sexta-feira, 31 de julho de 2015

QUEDA CAPILAR EM MULHERES

Para homens, é chato. Já para as mulheres é assustador. A cada ano que passa a calvície feminina aumenta 10%. Se você estava com vergonha de perguntar, conheça aqui algumas dicas para lidar com o problema
Por Victoria Bensaude


Imagine a frustração e baixa auto-estima para um homem que tem queda de cabelo. E para uma mulher vaidosa? Se para eles é indesejável para elas o assunto é desesperador. Os fios compõem a moldura do rosto, por isso é uma questão de extrema importância na beleza de uma mulher.
Muitos sabem que podemos perder até cem fios de cabelos naturalmente por dia, mas as pessoas devem estar alertas quando virem muitos fios soltos na escova, na blusa, no chão do banheiro, no travesseiro. A patológica anormal é aquela que passa dos 150 fios.
A dermatologista Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ensina um truque para quem tem dúvida se a quantidade de fios é normal ou beira a queda. Uma forma de saber se está excessiva é a "prova da tração". Se em uma puxada forte de cabelos caírem mais de seis fios, isto é um sinal indireto de que a queda está acima do normal.
De acordo com Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo (SP), a cada ano aumenta 10% de casos de calvície em mulheres. É preciso ficar muito alerta aos sintomas. As causas mais freqüentes são os distúrbios hormonais, estresse, anemia, ferro baixo no sangue, falta de vitaminas e alterações na tireóide e problemas genéticos.
“A tensão provoca no corpo alterações que levam a perda de cabelos. Mesmo indiretamente, quando há uma alteração hormonal provocada pelo estresse, pode haver queda”, explica Valcinir Bedin, tricologista que também é presidente da sociedade.
Rabo-de-cavalo ou coques
Outro fator que não favorece os fios é amarra-los com freqüência. “Não se deve prender os cabelos todos os dias, quer seja com elástico ou não. Pode-se induzir uma perda chamada de alopecia por tração, comum em pessoas da raça negra que usam os cabelos muito preso”, afirma o especialista
Um fato importante é a questão dos xampus antiqueda. Será que funcionam ao ponto de conseguir acabar com o problema? Segundo Valcinir, eles apenas são coadjuvantes no tratamento. “Não é possível se reverter um quadro de queda só com xampus. Eles são bons para manter o couro cabeludo estável e limpo, especialmente quando da presença de dermatite seborréica ou caspa”.
Esses produtos realmente não chegam a funcionar, pois o problema ocorre dentro do couro cabeludo, e não na raiz. "Os xampus que prometem diminuir a queda, não funcionam porque o tempo de contato dos princípios ativos com o couro cabeludo, presentes em um cosmético é muito curto, não sendo possível proporcionar resultados consistentes", indica Carla Albuquerque.
Fonte: mulher.com.br

Uma solução poderá ser o uso de prótese capilar (full lace wigs), veja antes e depois da Bruna no Domingo Espetacular (record) veja também o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=1PEU3Olt7eM


                                      INFORMAÇÕES WHATSAPP: (11)96377-5772

Nenhum comentário:

Postar um comentário